sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vida corrida


Vivemos uma época muito avançada que nos permite fazer diversas atividades com ferramentas simples que estão disponíveis a todos, uma era onde tudo é muito rápido, fácil e prático. Encontramo-nos num mundo altamente globalizado e fazemos bom uso dele; em qualquer lugar podemos aprender novas coisas que podem abrir um leque de ideias, a fim de aprimorar nossas habilidades.
É comum cada vez mais termos novas metas e objetivos a serem conquistados, o mercado competitivo implica muito para que isso se torne um fato comum, em que desenvolva a evolução profissional. Isso tudo mudou muito de poucos anos pra cá. Nossos pais e avós em sua época, procuravam empregos estáveis sem oferta de promoção para uma melhoria salarial.
O progresso tecnológico é uma faca de dois gumes. De um lado todo o engenhoso e inovador uso da internet e seus derivados que ajudam em grandes proporções na comunicação. Do outro lado o agente alienado que afasta a pessoa da sociedade em que vive. Podemos notar que, a partir do ponto em que o indivíduo passa a ser dependente do meio eletrônico, indica sérios problemas que deverão ser tratados para voltar a ter sua vida social.
A facilidade e velocidade do mundo das notícias também é um fator que acarreta ainda mais a correria de viver hoje em dia, pois dependemos, a maioria das vezes, de informações sobre fatos relacionados à economia, política e educação tanto de nosso país como do mundo.
As formas de diversão também mudaram, hoje saímos no fim de semana e não temos hora para voltar. Sempre com consciência, divertindo-se saudavelmente num jantar com os amigos ou numa festa.
Passamos a viver cada mais intensamente; vendo que o tempo não corre, voa, seguimos nosso caminho de satisfação pessoal/emocional e profissional. Temos tudo em mãos, basta ter a vontade e sabedoria para manusear bem, assim construindo um de boa qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário