Quem nunca reparou nos seus próprios hábitos ou manias, até mesmo nas peculiaridades das outras pessoas na rua. O fato é que qualquer ação que realizamos, vemos e sentimos, tem proporções significativas. Um exemplo simples seria seu colega de faculdade ou trabalho lhe indicar um livro, música ou restaurante para você ir ver o que acha. Aquela ideia o convence e, quando feita a ação, sem muita vigilância, rigidez e compromisso, o programa flui e você adquire novas experiências.
Querendo ou não perceber, são de pequenos atos e fatos que se geram grande resultados. Deve-se atentar um pouco nessas pequenas coisas para curtir mais a vida e o valor que se tem. Como para um jovem indeciso do que fazer no futuro, lê um livro de literatura proposto para fazer um trabalho escolar, vê que aquelas palavras e toda envolvência de uma narrativa é o que ele quer para seu futuro. O caso é fascinante e interessante.
Para um músico, não há coisa mais recompensadora do que compor uma letra e melodia. De nota em nota, acorde por acorde encaixando-se harmoniosamente uma bela canção, trazendo um sorriso farto (de satisfação) e olhos brilhantes de orgulho.
Lembra-se até de como sua mãe conta meticulosamente como conheceu seu pai, o dia do casamento e a hora de seus nascimentos. Assim como uma semente germina e vira uma árvore, todo pequeno fato observado e levado com continuidade torna-se história que se guarda eternamente em sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário