sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Transformação de ponta

Considerado o país mais desenvolvido da América do Sul e mais atuante nos debates democráticos mundiais, o Brasil vem destacando-se cada vez mais, às vezes, ofuscando a imagem de países desenvolvidos do norte. Mas quais foram as mudanças que ocorreram para a transformação do Brasil frágil e indefeso para o Brasil independente e poderoso economicamente?
Em meio a disputas políticas de eleição a eleição de presidente, os brasileiros tomaram papel decisivo no ato consciente do voto, depositando credibilidade no governante que daria resultado ao longo de quatro anos. Um duro processo de transformação estava traçado a partir de então.
O movimento dos "caras pintadas" marcou uma geração insatisfeita com os preços abusivos pela inflação e o roubo da poupança, tiraram Fernando Collor de Melo do poder, o primeiro Impeachment na história do Brasil. A democracia tirou o poder de políticos ruins e também (pôs) elegeu presidentes bons que fizeram o Brasil prosperar consecutivamente por 12 anos, no caso de FHC e Lula.
Governantes de diferentes partidos político, mas com ideais semelhantes, que fizeram a população brasileira ter mais condições de viver e poder aquisitivo para desenvolver a economia interna. A moral do Brasil cresceu cada vez mais quando todos os brasileiros viram que podiam ser mais do que só reclamar da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário