O maior culpado de toda essa história é o país onde vivemos, o qual há pouca oportunidade de o pobre enriquecer (crescer na vida) e maiores chances de rico cada vez ficar mais rico. Apontar erros atuais e querer mudar de uma hora pra outra não é a solução.
Temos que analisar os fatos desde seus primórdios, como a colonização do Brasil com os portugueses, índios, os escravos e trauma socio-cultural deixado.
Os governos têm grande parcela de culpa em toda essa história de pobreza, classes sociais e preconceito, pelo fato de nunca conseguirem mudar pelo menos 1% de todo esse problema. Tentativas ocorreram, mas quase sempre fracassadas ou mal interpretadas, como as cotas para estudantes de pele negra, supondo que sua baixa escolaridade provém de onde nasceu e de sua cor. Uma relação completamente estranha, ao fazer esse tipo junção de fatos.
A história será escrita da mesma forma, o futuro decidido na hora da nascença, pois não será fácil mudar esse cenário, tendo políticos corruptos que atrasam cada vez mais a evolução do país, beneficiando os que mais têm e prejudicando os maisnecessitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário